quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tão... eu.


Sou tão assim, tão frágil e tão agressiva, tão observadora e tão avoada, tão cuidadosa e tão desastrada, tão diferente e tão igual, tão risonha e tão sensível, tão... eu.

Sou tanto e nada. Sou demais e pouco. Sou 8 ou 80 e ainda sei ser meio termo. Como? Não sei. Talvez eu consiga ser o que quero, mas somente quando quero. É mentira se eu disser que não perdôo, assim como é mentira dizer que não guardo rancor, que não sinto orgulho, ciúmes ou mesmo o tal amor. Eu posso amar por um defeito e odiar por uma qualidade, minha paciência  é com pressa, minha inspiração é constante e inesperada, meus choros são alegres ainda que eu esteja triste. Não sei demonstrar o que sinto e não sei amar em silêncio. Eu escrevi "amar"? Minhas linhas são tão tênues entre o amor e o ódio. Ódio não. Não sei odiar, não aprendi. Mas também não sei amar e ainda estou aqui. Meus amores me sufocam e me deixam livres. Choro a minha dor, choro a dor dos outros. Ah! Também sei ser fria. Sei virar o rosto, tratar mal e chutar um pouco de terra ao ir embora. Dependendo de quem seja me amaldiçôo ou me parabenizo. Sou depende, ou dependente. Sei ser só e sei ser companhia. Acho que meu dia está escrito quando acordo, ou será que eu o escrevo enquanto o tempo passa? Meu humor é único e inconstante. Sou complicada? Estranha? Sou. Uma complicação tão simples.

Tânia F.

3 comentários:

  1. não deixa de ser um pouco eu também
    um beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Você é sempre extremos; e eu também sou bem assim.
    Gostei :)

    ResponderExcluir
  3. Você é incrível, de verdade.
    E tem coragem de expôr assim seus textos...como expõe as entranhas assim ao mundo? Eu escrevo tanto e tanto marco ao contrário, nunca sobre a pele, sempre sob ela. Escrevo tatuagens inversas - mas não as mostro. Tranco meu blog, o pensamento e tudo o mais que me mostre.
    Não faz isso. Seus textos são incríveis. E, ei, Verônica Heiss? É uma das minhas escritoras favoritas.
    Agora, você também é.

    PS: Inefável? Minha segunda palavra favorita. Vem logo após "tácito". (:

    ResponderExcluir