domingo, 24 de março de 2013

Nós.

Eu não me importo se você vem trançar seus pés absurdamente gelados nos meus, de propósito e devagar, a única coisa que consigo fazer é sorrir baixinho. Eu não me importo, porque sei que provavelmente roubei teu cobertor no meio da noite e mesmo assim, isso aqui e agora, somos nós. Não me preocupo se deitamos abraçados e eu acabei cochilando no teu braço, mesmo sabendo que depois de alguns minutos você vai dizer que interrompi sua circulação, porque mesmo assim, você sempre me deixa continuar ali. É imensamente engraçado o quanto você passa a mão nos cabelos quando se levanta, mas eu não me importo, porque o seu cabelo bagunçado me faz aceitar toda a espera antes de você.


Eu não me importo se você descobre uma música nova e escuta ela o dia inteiro, mesmo que eu saiba que nos próximos dias quem cantará ela repetidamente sou eu. Ou quando estou lendo e você vem com aquela cara de criança atentada e simplesmente fica do meu lado, tirando toda a minha atenção, eu juro que não me importo, porque provavelmente nossa história seja melhor.

Eu não me importo se você sai com seus amigos, eu juro que não, porque eu sempre tive uma idéia diferente do que é um relacionamento e, é o suficiente, saber que encontrei alguém com os mesmos conceitos. Não me preocupo se você tem ciúmes dos meu amigos, porque sei que lá no fundo você também sabe que eu não te trocaria por ninguém. Não me desespero se você descobriu o meu ponto fraco pra cócegas e já me derrubou do sofá infinitas vezes por isso, gritando de rir, porque essa é, provavelmente a pior coisa que você já fez.

Sei que você não se importa quando a gente discute por besteiras e eu te arremesso todas as almofadas que encontro na sala, porque as almofadas são só pra parecer que eu consigo ser um pouco agressiva e eu sempre acabo rindo no final. Não importa que eu diga que eu te odeie quando você faz alguma surpresa boba pra mim, porque, você sabe o que eu realmente quis dizer, e reconhece toda a felicidade nos meus olhos. Não me importa que você insista em dançar, mesmo quando eu diga que não sei, porque quando isso acontece, eu estou sendo completamente guiada por você.

Eu juro que não me importo de ficar sem respirar alguns segundos quando você me abraça assustadoramente apertado, porque esses momentos são os que eu inexplicavelmente me sinto mais viva. Não me preocupo se você me apressa toda vez que eu perco tempo decidindo o sabor do meu sorvete, porque apesar da minha indecisão pra tudo, você é uma certeza que eu tenho. E a verdade é que eu não me preocupo nenhum pouco que esse tenha sido o texto mais coração que eu já escrevi, porque ele é todo seu.

Eu, sinceramente, não sei o que você fez, só sei que com você eu me sinto de um jeito que nunca me senti antes. E pra mim, o melhor de tudo, é exatamente isso: não saber. Não sei que espécie de piada você conta com os olhos, mas a melhor parte, é que nós somos só sorrisos.


Tânia Quaresma.

Um comentário: