quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Endereçada à quem não chegou.

Não pretendo te contar que o meu medo já me impediu de viver muitas coisas, que esse é atualmente o meu maior defeito, e que justamente por isso eu adio você. Você não sabe que eu escrevo, ainda que mentalmente, o tempo todo e que eu tenho muitas cartas endereçadas à quem não chegou, como essa. Mas eu pretendo te mostrar o meu lado mais bonito, com toda a minha simplicidade e meu bom humor. 


Eu pretendo te contar dos meus caminhos, idas e vindas, arrancando mágoas do coração e transformando em risada tudo o que poderia ser. Pretendo te contar sobre o que já passou, sobre o que vi e vivi. Mas talvez você não saiba que eu travo batalhas internas comigo mesma, pelo menos umas cem milhões de vezes por dia, e que eu já deixei muitos sorrisos nas mãos de quem não soube guardar. Eu pretendo te contar, porque eu quero que você entenda, que ao contrário de muita gente, os meus sorrisos, ao invés do meu choro, são as minha fontes e que eles são plenamente responsáveis pelo que eu me tornei hoje e por ser exatamente quem sou, nada mais e nada menos, interna e externa, alma e coração. Poesia e papel.

Você não precisa saber da minha fragilidade e das minhas incertezas, porque todo o resto que está aqui dentro é muito mais bonito pra te acolher, e eu sei que você merece a melhor parte.


Tânia F. Quaresma.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Matheus! É sempre lindo encontrar teus comentários por aqui também! s2

      Excluir
  2. Adiamos os outros em nós porque costumamos adiar a nós mesmos; atrasando-nos para os caminhos que mais cedo ou mais tarde cruzarão conosco. Na vida, são os atalhos apenas voltas maiores nos destinos a que tencionamos. E no lugar da Alma reservado ao Amor, ocupamos com boicotes muitos, filhos legítimos do medo, ente divorciado e distante do um amor-próprio que, cansado desta relação nos desabitou.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que amor, que inveja literária e que sentimento bonito! Saudades de sentir um sentimento bonito (:

    ResponderExcluir