segunda-feira, 18 de março de 2013

Presente.

** Texto (lindo) que recebi como presente de aniversário, em resposta ao texto "Dentro de mim".


"Entro. Minhas malas em minhas mãos e embaixo de cada braço. Sem pedir permissão, fecho a porta com o lado do corpo. Deixo duas malas no chão, duas no sofá. Você me olha. Seus olhos esbugalhados pelo susto ao me ver; não havia recados avisando que eu chegaria.

Arrumo minhas coisas. Abro espaços aonde consigo: nos seus armários, seus guarda-roupas, em suas prateleiras... no seu coração. Tiro de cada mala meus defeitos e minhas qualidades, e coloco cada uma, pouco a pouco nas estantes da sala, nos armários da cozinha, no seu criado-mudo, nas prateleiras do banheiro. Você me encarando, me conhecendo e digerindo, pedaço por pedaço, enquanto me espalho em sua casa.


Ainda bem que eu entrei sem bater. Ainda bem que eu não avisei que viria. Ainda bem que não pedi licença. Precisava lhe mostrar que você não estava sozinha, que em meio a todos os de riso difícil, eu estava ali: dentro da sua vida. Dentro de você.

Finalmente terminei de me arrumar; minhas malas sobre as suas. “A partir de agora, aqui nós só guardaremos as coisas que construirmos juntos”, falei. Você aquiesceu, concordando, e olhou em volta. Foi quando percebi: não era preciso eu dizer algo. Estávamos em cada canto, por toda a casa. Indecifráveis. Inseparáveis. Misturados.

Sinto que te possuo plenamente, que nos possuímos plenamente, que o sentimento é evidente. Somos assim: eu, seu. Você, minha. Duas vidas bagunçadas que, quando juntas, se tornam um tudo. Um coração, um corpo, um sentimento. Uma só vida, perfeita, única. Hoje, somos um tudo."

Lucas Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário